Instalação elétrica predial – É melhor fazer com quem entende
inslatação eletrica predial joinville

Instalação elétrica predial – É melhor fazer com quem entende

Instalação elétrica predial.

A instalação elétrica predial é uma parte importante da construção de empresas e condomínios. Ela é responsável pela qualidade e segurança da energia que chegará para todos os ambientes do prédio. A utilização de materiais de baixa qualidade e a má instalação podem prejudicar toda a obra e trazerem problemas futuros. Além de expor as pessoas a perigos. Pouca gente sabe, mas muitas falhas, prejuízos financeiros e acidentes ocorrem devido aos problemas na instalação elétrica.

A maior parte desses problemas acontece, principalmente, pela falta de conhecimento das pessoas e a baixa fiscalização sobre a instalação elétrica predial. Isso faz com que a instalação seja delegada para qualquer pessoa. Sem contar o descaso com a qualidade dos materiais selecionados. Muitas vezes escolhidos apenas pelo critério do preço.

Cuidados com a instalação elétrica predial

Um exemplo dessa falta de conhecimento geral é que muitas pessoas acreditam que o fio mais grosso é sempre o mais recomendado para qualquer situação. Engano perigoso! Cada ambiente e necessidade pede um equipamento e material diferente.

Como já dissemos antes, outro problema é o profissional não qualificado. Não é raro ver o próprio pedreiro fazendo a instalação elétrica predial. Ele, muitas vezes, acha que sabe fazer a instalação, mas deixa um trabalho mal feito e com riscos.

Na hora de fazer a instalação elétrica predial, a melhor escolha é buscar por profissionais qualificados, com experiência na área, e investir em materiais de qualidade. Essa é a maneira mais eficiente de aumentar a segurança dos prédios quanto à eletricidade.

Normas de instalação elétrica predial

Poucas pessoas sabem, mas existe uma Norma Brasileira de Instalações Elétricas criada pelo ABNT 5410. Ele é um manual ilustrado com uma linguagem fácil para guiar todos os tipos de instalações elétricas.

Um profissional especializado para fazer a instalação elétrica predial deve seguir as normas da ABNT para oferecer o serviço com segurança. Conhecendo as normas ditadas no manual, você pode escolher os técnicos mais bem capacitados.

Manutenção elétrica

A instalação elétrica bem feita com materiais de qualidade é um grande passo para evitar dores de cabeça no prédio, mas isso não dispensa a manutenção rotineira, que também deve ser feita por um profissional qualificado.

Uma das principais maneiras de avaliar sua instalação elétrica predial é verificando a conta de luz. Elas costumam trazer um histórico de consumo. Você pode observar se o consumo está crescendo nos últimos meses. Caso verifique essas alterações, a melhor alternativa é chamar um eletricista.

Nos prédios residenciais, você pode comparar suas contas com as de outros condôminos. Se perceber que o aumento de consumo ocorre em todos os apartamentos, o prédio deve buscar um especialista.

Entre em contato conosco.

É só ligar e agendar:
📞 (47) 3025-4839
📱 (47) 47 9974-1149 Clique no link 👉https://goo.gl/ZkBfTs vai direto para nosso Whatsapp!!

#simeeletrica #cuidado #dicas #eletrica

Fechar Menu
×
×

Carrinho

teste